quarta-feira, 13 de julho de 2011

Meu quarto, meu castelo

Oiie' Trouxe algumas dicas, para manter o quarto organizado e sempre bonitinho (o que pra mim particularmente é uma tarefa muito dificil lala') mas tomara que sejam bem úteis!
Limpeza Geral

Pegue todos os papeis, revistas  e outras coisas que estão jogadas pelo seu quarto, aquelas provas velhas,  rascunhos tambem. É bom limpá-lo pelo menos uma vez por semana. Procure varrer direitinho, todos os cantos, atrás dos moveis deixe totalmente limpo. Tire o pó dos móveis, e deixe expostos apenas as coisas que voce mais usa para não acumular mais pó. Se puder passe um pano úmido, ajuda a manter o ambiente fresquinho e confortável. Não se esqueça de abrir a janela um pouco todo dia para ventilar o ambiente. Assim evita bichinhos, fungos, e o seu quarto fica muito mais agradável.


Organizando

Se voce tem prateleiras, procure deixar apenas as coisas que voce mais usa. Eu tenho duas no meu quarto, uma eu uso para deixar meus produtos de beleza (shampoo, creme, perfume etc), e o outro eu deixo para o meu radio e alguns cds. Voce pode organizar tambem seus livros, por gênero, escritor , vai do seu gosto !



Guarda Roupa 
 Esse é o mal da maioria das meninas, aposto que voce tem aquela blusinha que não te serve mais, mas é tão linda que da dó de jogar fora. Faça um esforço ! , pegue todas as roupas que não te servem, ou que voce não usa mais, e doe para alguem que precisa. Alem de ajudar ao próximo, voce está abrindo espaço para roupas novas. Para manter o guarda roupa sem fungos, e mofo, abra ele e deixe ventilar pelo menos meia hora.

Decoração:

Adesivos: Há vários adesivos de paredes baratinhos, com borboletas, flores e vários outros modelos. Agora se voce é mais detalhista, e tiver dinheiro tambem, voce pode encomendar adesivos com o seu nome, ou com o desenho que voce quizer !

Mural: Eu encontrei duas funções otimas pra ele, a primeira voce pode usá-lo para colocar lembretes, para lembrar das provas, ou aquele encontro com o gato!, ou voce pode colocar fotos, ou pedir para seus amigos escreverem recadinhos. Vai da sua criatividade !


Deixe a preguiça de Lado !

Agora que seu quarto está arrumadinho, não se esqueça de arrumar sua cama, limpar sempre, e seu quarto vai estar do seu jeitinho, todos os dias te esperando . Experimente tambem as vezes trocar os móveis de lugar, e inovar nas decorações. Depois de colocar em prática dessas dicas É só manter !


beeijoos Jééh