quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Manual da melhor amiga



Ninguém consegue viver sozinho, então ter uma melhor amiga é ótimo, aquela com quem você compartilha segredos, confissões, risadas, momentos, os dias da sua vida, é com ela que tudo fica melhor. Aqui você confere algumas dicas para não perder a amizade que tanto alegra sua vida.

Para manter uma amizade


Aja com sinceridade sempre. Ser amiga de uma pessoa é poder confiar nela integralmente.

Leve a sério essa relação. Se pisou na bola, peça desculpa. Não é por que ela é sua amiga que tem que aceitar seus erros.

Participe da vida dos seus amigos e faça questão que eles participem da sua. Marcar programas juntos, como, como cinema e balada, é quase uma obrigação.

Tenha mais de um amigo. Assim, você sempre terá a quem correr quando precisar de ajuda para resolver um problema. E, dessa forma, não deposita todas as suas neuras em uma pessoa só.

Abuse da internet e do telefone para fortalecer a sua amizade. Nada melhor do que poder falar com sua amiga quando está complicado se encontrar de verdade.

Tô com ciumes dela

Amigos tem que acentuar suas qualidades. Se a amizade desperta sentimentos ruins, alguma coisa está errada. Sentir um pouco de ciúme da amiga é normal. Afinal, você gosta dela e a quer o tempo todo por perto. Mas assim como você, ela pode e deve ter outras turmas. Agora, se é sua amiga que anda muito no seu pé, converse e conte como se sente. Não melhorou? Converse de novo. Se nada rolar, é hora de avaliar se essa pessoa é sua amiga porque gosta de você ou se é porque está obcecada com essa amizade.


Cada amiga no seu lugar

• Preserve a sua individualidade. Assim como é bom ter uma galera por perto, é importante contar com momentos só seus. É saudável ver um filme ou ir ao shopping fazer compras, sozinha.

• Não deixe sua família de lado. Como sua amiga sempre a entende, dá vontade de contar tudo para ela e excluir as outras pessoas. Mas não é bem assim. Ainda há muitos problemas da sua vida que só podem ser resolvidos com a ajuda dos seus pais.

• Junte as turmas. Nada melhor do que unir duas galeras que fazem parte da sua vida. Quem sabe disso não nascem mais amizades? De quebra, você já encontra seus amigos de uma vez só.

Amigas ou Rivais?

• Quem não tem, ou teve uma “amiga” que vivia fazendo intrigas? Falando mal de você pelas costas, contando seus segredos... Amizades assim, não fazem falta, e disso não há dúvidas. Procure se afastar de pessoas que não lhe fazem bem. Ninguém precisa cultivar uma amizade onde só há falsidades. Claro, não custa tentar. Mas caso a rivalidade entre vocês continuem, o melhor caminho é se afastarem.

Minha amiga é a fim do meu Namorado!

• Primeiramente pare e pense: Se essa amizade é uma boa amizade e se você e sua amiga se dão bem, por que perder amizade por causa de meninos? Não é nada legal. Seu namoro pode e provavelmente um dia terminara, e uma amizade verdadeira pode durar para sempre, então é importante ter jogo de cintura, pois não vale a pena brigar por homens. Mas como você não quer perder seu namorado nem sua amizade, converse com sua amiga, apresente outros garotos pra ela, pois isso pode ser insegurança e dificuldade de conhecer garotos, daí ela paquera as suas paqueras... Por isso, às vezes, se você der uma força, ela acha alguém legal para ela. Converse com seu namorado também, é bom por ele por dentro de tudo o que esta acontecendo pra que depois ele não diga que você não avisou, e pra ele também saber dar um basta se for preciso.

Situações e Soluções

Se sua amiga vive entrando em competição com voce...

Sempre tem né? Aquela amiga que tenta conquistar todos os garotos que você está interessada. Pois bem, a solução neste caso é não deixar que esta história se prolongue. Com calma, converse com ela, diga que está percebendo a jogada e que se ela quer continuar sendo sua amiga, que é melhor parar com isso.

Se sua amiga não é pra todas as horas

Tem amiga que só aparece na hora da balada, na hora da zuação e depois quando você mais precisa, some. Se você não quiser se decepcionar, não exija dessa amiga o que ela não pode te dar...

Se sua amiga se faz de amiga, só por empolgação

No começo da amizade, ela te liga sempre, manda e-mail e, aparentemente, está á disposição para o que der e vier. Mas se TANTA atenção e carinho são verdadeiros, só o tempo irá dizer. O que não vale é se afastar dos velhos amigos, ok?

Homenageando sua Best'

• Não sabe como agradecer aquela que sempre ficou do seu lado firme e forte? Aqui vão algumas dicas para você homenagear sua melhor amiga.

Faça uma festa surpresa

E nem precisa ser o aniversário dela rs2 Afinal, ter uma melhor amiga que você possa contar sempre é ou não é motivo de festa? Convide os amigos que vocês têm em comum e aí é só diversão.

Grave um CD

Com músicas fofas que falem sobre a amizade. E na caixinha você pode até colocar uma dedicatória toda especial.

Monte um albúm de fotografias

Só de vocês duas com todos os momentos, passeios e festas. Decore o álbum, escreva frases de amizade, cole recortes fofos e coloridos, enfim... CRIE!

Beeeeeeijos Jééh Zambeelly