quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Encontrando o seu estilo

Sabe as vezes agente fica sem saber a que 'tribo' pertence neeh? Então vou explicar como é cada uma pra voces :)

Patricinhas

Há quem diga que elas são fúteis, metidas e que vivem em um mundo cor de rosa gastando dinheiro com roupas e acessórios, salão de beleza, mas a vida de uma patricinha não é feita apenas de shopping, moda, beleza e glamour. Ao contrário de que muitos pensam nem toda patricinha é rica, metida e sai estourando o limite do cartão de crédito por aí, elas são que nem todas as garotas, com a diferença de que se preocupam bastante com o visual e a boa aparência e isso não significa que não estudam e não tão nem aí para nada exceto para a beleza.

EMO

Emo (abreviação de emotional, em inglês). Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring). Mas logo, essa “moda” foi se espalhando pelo mundo e criando adolescentes “emos”, eles têm em média entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual

Hippie

Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que s
e co nvencionou chamar movimento decontracultura dos anos 1960 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embo ra o movimento tenha tido muita força em país es como o Brasil somente na década de 70. O movimento foi encerrado no Brasil entre os anos de 1982 e 1990. Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre má xima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb" , a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambi entais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades. Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietname, bem como todas as guerras, abraçava m aspectos de religiões c omo o budismo,hinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias.


Punk

Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, com o por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a si mplicidade, o sarcasmo niil ista e a subversão da cultura. Entre os elemento s culturais punk estão: o estilo musical, a moda, odesign, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comport amento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação. Surge dentro do contexto da contracultura, como reação à não-violência dos hippies e a um certo o timismo daqueles.


Nerd

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas acti
vidades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pesso a que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Sendo assim, o nerd não é em todos os casos o mais inteligente ou esperto, mas aquele que se interessa por ass untos, desde conhecimentos e m geral à animes e séries de ficção científica, que são ignorados pela maioria.


Gótico

A cultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A cultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rock, ebm, industrial, etc.), estética (visual, "moda", vestuário, etc) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagage m" filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, ohedonismo e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e vitoriano, ou combinações dos anteriores,essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.


Surfista

O surfista de verdade faz questão de ser bem equipado: além da prancha, e o leash (corda que liga a prancha a perna), lycras e outros equipamentos são bem vindos.
A tribo do surf geralmente faz questão de ir no final de semana para à praia
, e é claro que elas dominam a prancha falam gírias, e tem atitude sobrando.

Skatista

Falar sobre skatistas não é falar apenas sobre uma tribo em específico, mas sim sobre uma subcultura, ou mais que isso. É falar sobre um estilo de vida, onde o ato de praticar skate é um esporte e uma forma de expressão. No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, pegaram a rodas de seus patins e uniram a shapes e saíram pelas ruas em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova “maneira de surfar

” foi chamada de sidewalk surf. Em 1965, surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só ficou mais reconhecido uma década depois que a modalidade ganharia reconhecimento mundial, sendo praticada por um número cada vez maior de jovens que buscavam transgredir limites, desafiando as leis da gravidade em manobras tão radicais quanto poéticas. Por existir a forte ligação com o surfe, no inicio suas roupas eram bem coloridas, calças Jeans justas, cabelo compridos, roupas que surfistas usavam na década de 70, mais o acompanhamento de elementos de proteção como joelheiras e cotoveleiras.


Coloridas

Muitos denominam esse estilo por “modinha” mas realmente existem as garotas que se sentem bem sendo coloridas, e defendem seu estilo com unhas e dentes. O uso das cores ao extremo define a felicidade nelas, não tem nenhum tipo de preconceito, e o óbvio, costumam usar roupas coloridas florescentes.

Esportistas

Sabe aquela sua amiga que adora futebol, vôlei, handebol e todo o tipo possível de esporte? E que vive usando roupinhas leves, shorts, leggin’s e tops? É ela mesma! Uma garota esportiva costuma ser destemida, livre, sempre gosta de experimentar coisas novas e se importa bastante com sua saúde e seu corpo. E é claro que polemiza na quadra de educação física.